Como fazer backup dos favoritos do Chrome

Os favoritos do navegador são coisas úteis no dia a dia da navegação. Sempre estamos guardando um endereço de um site na barra de favoritos do navegador. Mas o que acontece quando sem querer apagamos um link dos favoritos ou o navegador dá um problema? Perdeu playboy! Antes tivesse feito um backup dos favoritos do navegador.

Esse é um recurso presente na maioria dos navegadores atuais, pelo menos os mais importantes. Fazer backup dos favoritos é um processo muito importante a se fazer se você sempre precisa deles.

Siga o @denavegador no Twitter e fique por dentro das novidades dos navegadores.

No Google Chrome, esse processo é muito simples. Para isso, vá em Configurações (três traços) > Favoritos > Gerenciador de favoritos. Será aberta uma nova aba parecida com essa abaixo:

gerenciador de favoritos chrome

Caso você tenha favoritos guardados e não aparecer nada, clique com o botão direito sobre a barra de favoritos e escolha Gerenciador de favoritos. Isso é apenas um dos pequenos bugs do Chrome.

exportar favoritos chrome

Clique sobre Organizar e escolha Exportar favoritos. Escolha a pasta em que irá guardar no seu computador e clique em Salvar.

Com esse procedimento, você pode usar estes mesmos favoritos em outros navegadores como Firefox, Opera, Internet Explorer, Safari e outros. Ou então só guardar como backup mesmo.

Se você seguir essa dica pelo menos uma vez por semana, seus favoritos estarão sempre a salvo. A sincronização do Chrome é muito boa, mas, se você apagar um favorito no seu navegador, também será apagado do servidores da Google.

Viu como é fácil fazer backup dos favoritos do Google Chrome? Não perca mais nenhum de seus links preferidos!

Faça bom uso!