Chrome 10 com novos recursos – Cloud Print

google chrome 10

Havia falado em outro post sobre a retirada do botão de escolha do idioma no Google Chrome 10, o que nos fez pensar que o navegador Google não fosse mais multilíngue. Parece que a Google nem pensa em fazer uma coisa dessas.

A nova atualização do Chromium dev e Canary Build restaura exatamente o botão de escolha do idioma.

Parece que os desenvolvedores do Google Chrome estão fazendo o possível para entregar uma versão 10 cheia de novos recursos como o acesso remoto que permitirá ter acesso a outras máquinas através do Chrome e o Cloud Print ou Impressão na Nuvem.

Google Cloud Print

infográfico google cloud print

O Cloud Print consiste em um serviço de impressão de arquivos de qualquer aplicativo da Google sem a necessidade de instalação de drivers.

No Chromium dev e Canary Build, vá em Ferramentas (chave inglesa) – Opções – Configurações avançadas. No final da página, clique em Faça login no Google Cloud Print.

google cloud print 1

Entre com a sua conta no Google Accounts.

google cloud print 2

Tudo certo, ele mostrará uma janela de exito com o botão Print a Test Page. Clique sobre ele.

google cloud print 3

Será aberta uma nova aba com a página do Google Cloud Print. Para imprimir uma folha teste clique no botão azul.

google cloud print 4

Para gerenciar impressoras vá novamente na guia Configurações avançadas e clique no botão Gerenciar configurações de impressão.

google cloud print 5

Será que vamos finalmente nos livrar dos drivers de impressora que tanto nos atormentam? Por enquanto, o serviço do Google Cloud Print ainda está em fase beta, portanto, pode não funcionar adequadamente. Mas a ideia é muito boa!

Veja também:

Qual versão do Chrome você usa?
Chrome 10 com jogos pré-instalados