Chrome 11 com reconhecimento de voz

microfone

A Google não para! Depois de melhorias na performance do navegador como aconteceu com o motor JavaScript e aceleração de hardware, chegou a vez de um novo recurso aparecer no Google Chrome: reconhecimento de voz.

Isso mesmo! O Chrome 11 final tem tudo para vir com o recurso de reconhecimento de voz. Por enquanto, o recurso se encontra nas versões funcionando nas versões beta e dev do navegador.

Para fazer um teste com o seu Chrome, entre no site HTML5 Rocks com o microfone ligado. Clique sobre o ícone de microfone dentro do campo em branco e fale alguma coisa. Aguarde alguns segundo e veja a palavra escrita alí!

Speech Input

Você tentar fazer funcionar na versão estável do Google Chrome adicionando o seguinte código ao final do comando que abre o navegador:

–enable-speech-input

Clique sobre o ícone do Chrome na área de trabalho, selecione Propriedades. No campo Destino, adicione o comando acima logo depois de “…exe” deixando um espaço antes. Pronto!

Reconhecimento de voz é muito bem vindo. Acredito que, em breve, será uma novidade no campo de pesquisa da página do Google Search. Tomara!

Com informações thechromesource

Veja também:

Como instalar extensões no Chrome
Como ouvir podcast no Google Chrome
Como ativar aero peek no Google Chrome