Como bloquear propaganda no Google Chrome

Uma das coisas que podem atrapalhar nossa navegação são as propagandas em sites. Mal colocadas, elas acabam sendo intrusivas e pouco ajudam o usuário a se encontrar numa determinada página. Chega a ser irritante.

Se as propagandas são um incômodo para você, pode ficar tranquilo pois há uma maneira de bloqueá-las. Se você usa o navegador Google Chrome, pode usar a extensão Adblock. Bloqueia tudo quanto é tipo de propaganda indesejável!

Após a sua instalação, um ícone é adicionado na área de extensões do Google Chrome. Clicando sobre ele, é possível determinar se quer que a extensão bloqueie as propagandas da página em que está ou de todo o site.

Adblock

Nos testes que fiz, a extensão bloqueia até imagem com foto de dinheiro! É eficiente ou não é?

O Adblock também bloqueia propagandas em vídeos e jogos em flash. Ótimo para você curtir vídeos do Youtube sem ser incomodado por uma imagem ou texto piscante.

Aproveite e bloqueie conteúdos em Flash

Se você é daqueles que, além das propagandas comuns, também não gosta delas em Flash, existe uma extensão que acaba com o seu problema: Flashblock.

Depois de instalada, um pequeno ícone aparece dentro da barra de endereço indicando que o Flashblock está funcionando para aquele site bloqueando qualquer coisa que esteja em flash. Caso queira desbloquear algum elemento em flash, clique sobre o ícone em questão e selecione “Allow Flash on this site”

Flashblock

Não gosta de propagandas na internet? Instale o Adblock e Flashblock para Google e seja feliz!