Sem categoria

Como resolver erro de perfil no Google Chrome

Depois de muito testar as várias versões do Google Chrome pode acontecer de dar algum erro quando tentar abrí-lo mais tarde. Aconteceu comigo e fiquei durante um bom tempo sem saber como resolver o problema.

O problema relacionado ao perfil padrão do Google Chrome aconteceu no Windows 7 logo depois de usar o Chromium. Não é comum isso acontecer, mas, se acontecer, ensino como resolver o problema.

O aviso que aparece é seguinte:

“O seu perfil não pode ser usado, pois ele é de uma versão mais recente do google chrome. Alguns recursos podem estar indisponíveis. Especifique um diretório de perfil diferente ou use uma versão mais recente do Chrome”.

Você até consegue abrir o navegador, mas se tem a sincronização configurada ela não funciona, não consegue acessar o histórico do navegador e sempre terá o aviso acima. Para acabar com isso, faça o seguinte:

1- Certifique-se que tenha o CCleaner instalado.

2- Desinstale o Google Chrome. Painel de controle > Adicionar e remover programas > Remover Google Chrome.

3- Abra o CCleaner e passe o limpador de registro. Feche-o.

4- Combine as teclas Windows+R. Digite (copie e cole) o comando “C:\Users\seu_nome_de_usuario\AppData\Local\Google” (sem aspas) e apague a pasta Chrome e todo o seu conteúdo com Shift+Delete. Substitua o “seu_nome_de_usuario” pelo seu.

Caso não consiga assim, abra o Windows Explorer e navegue caminho por caminho.

5- Instale o Google Chrome novamente.

Com isso, o aviso de erro não aparece mais e você pode usar a sincronização normalmente.