Como usar o leitor de feed do Safari

Safari leitor de feed

O navegador Safari possui recursos bastante interessantes que poucas pessoas conhecem. Acabam por não utilizar todos os recursos que o navegador oferece. Um desses recursos é o leitor de feeds embutido no próprio browser.

Com o feed, você pode acompanhar um blog ou qualquer outra fonte de notícia através de seu leitor favorito, por exemplo, Google Reader. No nosso caso, no leitor de feed do Safari.

Confira também:

Para começar a usar é fácil: basta acessar a página de um blog. Usamos como exemplo nesse post o nosso blog Dicas Browser.

Safari RSS

Ao acessar o blog, você verá na barra de endereço o botão RSS. Clique sobre ele.

Safari RSS - Dicas Browser

Você verá algumas opções de feed que o blog oferece. No caso do Dicas Browser, são várias opções de feed. Confira! Selecione uma das opções.

Safari RSS artigos - Dicas Browser

Ao clicar, automáticamente é feita a inscrição no feed. Os artigos já estão dispostos prontos para serem lidos. Veja que no lado direito há algumas opções de como configurar o leitor de feed como Ordenação, Fonte e Ações.

Safari RSS - Preferências

Para configurar as atualizações do leitor de feed do Safari, vá em Ferramentas (engrenagem) – Preferências.

Configurações Safari RSS

Clique na aba RSS. Nela, você consegue configurar não só as atualizações como também o que o leitor de feed vai fazer com os artigos mais antigos, se vai removê-los, destacar artigos não lidos, entre outros.

Se você procura por um leitor de feeds como alternativa ao Google Reader, pode considerar o uso do Safari para isso.

Faça bom uso!

Veja também:

  1. Safari Extension Gallery
  2. Como melhorar o Twitter no Safari
  3. Extensões úteis para o Safari