Sem categoria

Facebook sem compatibilidade com IE 7

Internet Explorer

Os dias das versões antigas do Internet Explorer estão contados. Como sabemos, vários sites já estão negando o funcionamento com o Internet Explorer 6. Agora, a bola da vez é o Internet Explorer 7. O primeiro a dizer não ao navegador é a maior rede social do mundo, Facebook.

Isso não significa que os usuários do IE 7 não vão poder acessar o Facebook. As novas funcionalidades da rede social como a Timeline não serão compatíveis. No lugar, será exibido o perfil antigo.

O IE 7 não é um navegador tão odiado pelos webdesigners e desenvolvedores como é o IE 6. Mesmo assim, o navegador já é considerado velho se comparado com as atuais versões do Internet Explorer. O IE 7 também não tem tanta participação no mercado de navegadores. Realmente, não há muitos motivos para se manter um suporte a ele.

Acredito que em breve, a Microsoft vai lançar uma campanha de morte ao Internet Explorer 7 assim como fizeram com seu antecessor, IE 6. Desenvolvedores de sites e webdesigners também precisam dar uma força e focar mais na compatibilidade com navegadores atuais. É preciso olhar para frente!

O sucesso do Google Chrome se deve a esse estilo de pensamento que envolve avanço e não retrocesso. Pensar em um navegador quando já se tem duas versões mais novas que ele, é querer dar a chance para o concorrente.

Por mim, a Microsoft já podia matar o IE 7. Quando lançarem o IE 10, que matem o IE 8. E assim por diante…

Referência: Negócios Online