Firefox não tem mais suporte ao Windows XP

Firefox logo

Finalmente, o Windows XP está sendo eliminado dos suportes de aplicativos mais conhecidos. A empresa que anunciou o fim do suporte a sistema operacional foi a Mozilla. Alegando que o sistema é velho para desenvolvimento, a empresa disse que o Firefox 12 será a última versão do navegador com suporte ao Windows XP SP1.

A Mozilla também aproveitou para informar que encerrará as atualizações de segurança para o Firefox 3.6 em abril. Profissionais de TI, fiquem de olho vivo nessa questão!

Siga o @denavegador no Twitter e fique por dentro das novidades dos navegadores.

Agora, o requisito mínimo para rodar o navegador Firefox passa a ser Windows XP SP2. O navegador – a partir da versão 13 – não terá mais suporte ao Windows 2000, Windows XP RTM e Windows XP SP1.

Esse é um grande avanço no desenvolvimento do Firefox. Continuar a dar suporte a sistemas antigos faz os desenvolvedores ficarem presos a uma tecnologia perto de ser obsoleta e não leva inovação para web.

Nem mesmo a Microsoft, desenvolvedora do sistema operacional Windows, dá suporte ao Windows XP SP2. Acho que a Mozilla ainda está sendo boazinha com usuários que ainda usam essa versão.

Caso você ainda utilize Windows XP SP2, considere atualizar o seu sistema. Melhor seria se você pudesse pular do Windows XP para o Windows 7. Não sendo isso possível instale o Service Pack 3 no seu sistema. É gratuito!

Referência: PCWorld