Maxthon é o melhor navegador para HTML5

HTML5 logo

Muito se fala em HTML5 hoje em dia. E quando falamos nesse novo modelo de marcação de sites, é impossível não pensar em Google Chrome, Firefox e Safari. Esses três navegadores são conhecidos por seu amplo suporte ao HTML5. Mas há um intruso!

O navegador com melhor suporte, ou seja, mais compatível com HTML5 é o Maxthon 3. Uma bela de uma surpresa visto que ele não é um navegador tão conhecido, mas percebe-se que sua equipe de desenvolvimento é bastante engajada no navegador.

Siga o @denavegador no Twitter e fique por dentro das novidades dos navegadores.

O resultado foi obtido através de testes realizados pelo site HTML5test.com. O site mostra a pontuação final do navegador levando em consideração vários recursos do HTML5 como sandbox, suporte aos elementos video, audio e canvas, entre outros.

O navegador Maxthon conseguiu atingir a marca de 378 pontos. O Google Chrome conseguiu a marca de 374. Esse resultado põe o Maxthon à frente dos outros navegadores como o mais preparado para o HTML5.

Temos o prazer de ver nosso foco no HTML5 ser confirmado pelo HTML5test.com. Maxthon 3 é o melhor navegador na experiência com o HTML5. Esses resultados independentes vindo do HTML5test.com, onde as pessoas podem verificar por elas mesmas acessando o site com a última versão Maxthon 3, confirmam que nós temos o navegador mais preparado para o presente e futuro do HTML5. Nós lideramos em performance no HTML5 apoiados em nossa tecnologia de aceleração de hardware por GPU e outros padrões que fazem toda a web ser rápida.

Jeff Chen, CEO da Maxthon

Realmente, essa é uma surpresa e tanto. Sempre pensamos que o melhor suporte ao HTML5 estivesse nos navegadores mais conhecidos. De repente, aparece um resultado mostrando que não é nada disso. Por enquanto, o Maxthon é o melhor nesse quesito.

Referência: Market Watch