Mozilla quer inovar jornalismo na web com código aberto

Mozilla Foundation logo

Foi anunciado hoje pela Mozilla o projeto dela e de outras organizações de notícias globais para inovação do jornalismo na internet. Trata-se de uma parceria para impulsionar a inovação de código aberto em notícias.

O projeto já tinha quatro parceiros iniciais desde metade de 2011: BBC, The Guardian, Zeit online, Boston Globe e Al Jazeera. Os novos parceiros são The New York Times, ProPublica (Nova York), Spiegel online (Hamburgo) e La Nación (Buenos Aires).

Siga o @denavegador no Twitter e fique por dentro das novidades dos navegadores.

O anúncio desses novos parceiros está para ser feito no SXSW, conferência de música, filme e interatividade que ocorre entre 8 a 18 de março de 2012. Nesse evento, a Mozilla pretende expor o projeto envolvendo notícias como visualização em tempo real, vídeo, dados e ferramentas para webjornalismo em HTML5.

Nada impede que jornalistas de outros países como o Brasil participe dessa parceria. O projeto tem um site próprio, MozillaOpenNews.org , onde o profissional pode encontrar maiores informações e um link caso tenha interesse em participar.

Com informações: The Mozilla Blog