Sem categoria

Pesquisa no Google usando a voz

voice search

O mecanismo de busca da Google evolui a cada dia que passa e as formas de se chegar a um resultado também. Meses atrás foi lançado o Google Instant que mostra resultados antes mesmo do usuário apertar a tecla enter do teclado.

Pensando em melhorias, foi lançada uma extensão que faz as buscas atrvés do comando de voz. Essa extensão é o Voice Search.

A extensão é muito simples:

Você clica no ícone microfone que se encontra ao lado da barra de navegação, fala a palavra e pronto! Nada mais!

O Voice Search funciona com Google, Wikipedia, YouTube, Bing, Yahoo, DuckDuckGo e Wolfram|Alpha. Por enquanto, ele só reconhece palavras em inglês.

Se quiser encontrar um vídeo no Youtube, por exemplo, basta clicar no ícone microfone, dizer Youtube mais a palavra que queira pesquisar. Lembre-se que é preciso usar a pronúncia em inglês de qualquer palavra.

Caso esteja utilizando o Chrome 9 ou superior, pode ser que precise adicionar um comando no lançador do navegador. Para isso, clique com o botão direito sobre o ícone do Chrome na área de trabalho e vá em Propriedades. No campo Destino, insira ” –enable-speech-input” (com o espaço e sem as aspas).

Veja um vídeo demonstrativo do Voice Search:

Faça bom uso!