Relatório de falhas do Chrome

Mais uma novidade no Google Chrome. Dessa vez, a coisa é relacionada às falhas que, de vez em quando, ocorrem no navegador da Google. Sabe quando o Chrome está carregando uma página e, de repente, surge uma tela com fundo azul escuro escrito “Ah, não!”? É disso que estou falando.

Isso ocorre geralmente por falha de algum plugin que compõe o Google Chrome. Ele acaba travando o carregamento, mas não trava todo o navegador. Somente a aba em que ele está rodando.

ah não! Google Chrome

Agora, o Google Chrome mostra um relatório com todas as falhas já ocorridas no seu navegador. Por enquanto, só está disponível para as versões Beta, Dev, Chromium e Canary Build. Para acessar o relatório, digite chrome://crashes na barra de endereço.

 

chrome://crashes

No meu caso, eu tinha desativado o envio de automático de estatísticas de uso para Google. Para ter o relatório é preciso ativá-lo. Vá em Ferramentas (chave inglesa) – Opções. Na guia Configurações avançadas, deixe marcado Enviar automaticamente estatísticas de uso de relatórios de erros ao Google.

Se você já tinha ativado o envio de estatísticas antes, já pode digitar chrome://crashes que vão aparecer todas as falhas que já ocorreram. Do contrário, é preciso esperar até que ocorra alguma falha para aparecer alguma descrição.

Quer ver a tela de crash do Chrome? Digite about:crashes na barra de endereço.

Referência: Chrome Story