Sem categoria

Três versões do Chrome instaladas ao mesmo tempo!

Muita gente, como eu, gosta de testar os novos recursos do Google Chrome. Não é por menos. A Google é focada em lançar novos produtos e recursos para o seu navegador aumentando ainda mais sua presença nos computadores do mundo inteiro.

O que muita gente não sabe é que é possível ter até três versões do Google Chrome instaladas ao mesmo tempo! É possível ter o Google Chrome (stable, beta ou dev), o Chromium e o Canary Build.

Você já deve ter o Google Chrome instalado. Caso contrário, recomendo a instalação. Você pode escolher qual versão no site The Chromium Projects. Nele você pode escolher entre o stable, beta, dev (unstable) ou Canary Build (Windows). Mas e o Chromium?

Pois é. O Chromium não aparece na relação do site que apresentei.

O que é o Chromium?

 

Chromium é o projeto de software livre criado pelo Google e com participação comunitária (sob o âmbito de Google Code) para fundamentar as bases do design e desenvolvimento do navegador Chrome (junto con a extensão Chrome Frame), ademais do sistema operacional Google Chrome OS.

Fonte: Wikipedia

Sua recomendação de uso é semelhante ao Google Chrome dev (unstable), portanto, muito cuidado!

Instalando o Chromium

Para instalar, visite a página FTP build.chromium.org. Você verá algumas pastas com os nomes dos sistemas operacionais (Mac OS, Linux e Windows). Se você usa Windows (qualquer versão), escolha a chromium-rel-xp.

instalação do Chromium

Na próxima página, são apresentados alguns números. Role para baixo e clique sobre a última pasta. Verifique se ela é recente pela data logo ao lado. Na próxima página, clique em mini_instaler.exe.

Aguarde o download e, terminado, execute o arquivo. Pronto!

Agora você tem o Google Chrome, o Chromium e o Canary Build instalados ao mesmo tempo. Experimente as novidades!